Tempo é rei, mas não absoluto.
- Maria Carolina
- 4 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Acredito muito no poder do tempo. Muitas coisas e situações, pra que ganhem outros espaços, dependem do passar do tempo, eu sei. Tempo é rei, mas não é absoluto.
Dizer que o tempo não é absoluto, é acreditar que nem sempre com o passar do tempo haverá milagres ou algum tipo de cura. Embora o passar do tempo seja muito necessário, muitas vezes deixamos a transformação apenas na conta do tempo. De novo, tempo não é absoluto.
Deixar na conta do tempo é uma maneira de se isentar. De deixar pra lá, o que talvez, o tempo não vai conseguir levar. Ao colocar a cura e a transformação nas mãos do tempo, tiramos nossa responsabilidade de nos a ver com a situação. Tem muita coisa que esta nas nossas mãos primeiro, para depois o tempo se encarregar.
Aquilo que não passou por nossas mãos e precisava passar, e foi encaminhada diretamente para as mãos do tempo, pedirá para voltar mais cedo ou mais tarde às nossas mãos.
Tempo pode enganar também. Ou a gente se enganar com ele. Na medida que o tempo vai passando, concluímos que a coisa ou situação também passou. Nem sempre. A coisa fica e mexe.
Mas, o que também o tempo permite é: sempre há tempo de olhar praquilo que o tempo não foi capaz de levar.
Comments